Marina Avila - Capas de Livros

Portfólio

       

Sobre Mim

       

Orçamentos e Contato

Contato

 

Para pedir um orçamento completo para a capa de seu livro e/ou diagramação, por gentileza, envie um e-mail para marina.editorial@gmail.com com os dados abaixo. Retornarei com os vários planos criados para os mais diferentes tipos de livros. Um deles estará de acordo com o que precisa.

Para outras informações, entre também em contato. Os dados enviados são mantidos em confidencialidade.

 

Para Capa

      Título da obra:
      Nome do autor/editora:
      Série ou livro avulso? Se série, quantos volumes?
      Gênero do livro:
      Sinopse e/ou resumo:
      Mais informações ou requerimentos (o que espera da capa?):
 


Para Diagramação

      Título da obra:
      Nome do autor/editora:
      Gênero do livro:
      Número de caracteres com espaços (pode ser visto no Word em Contar Palavras):
      Colorido ou PB:
      Ilustrado (com tabelas, desenhos, exercícios etc.)?
      Necessidade de ilustração?
      Necessidade de revisão ou preparação do texto?
      Mais informações ou requerimentos:

 

 

Não seja um story-teller. Seja um story-seller! ;D
Não seja um contador de histórias. Seja um vendedor de histórias!

 
Contato

Livros são a minha vida. Formei-me em Produção Editorial porque meu maior desejo era fazer parte da literatura. Produzo sempre um estudo antes de iniciar qualquer projeto, verificando livros estrangeiros com o mesmo tema, os bestsellers do momento e qualquer outro dado significante para a produção da capa, de forma a conseguir o melhor resultado possível para que o design atraia o leitor-alvo.

As imagens são compradas nos melhores bancos de imagens royalty free, trazendo toda a segurança para o autor/editora que sua capa é totalmente legalizada, sem possuir direitos autorais que poderiam ser reivindicados.

Também trato cada livro como individual e exclusivo, tentando compreender a história, os personagens e todo o feeling que deve ser passado para os leitores.

Meus designs estão sendo cada vez mais reconhecidos no mercado por causa desse mesmo motivo: dou muito valor para meus trabalhos porque adoro o que faço. Meu melhor retorno é ver um livro esgotando-se na livraria e tendo de ser reimpresso, e nunca deixo que um projeto saia de minhas mãos sem conter o meu melhor. ;)

Uma capa profissional é como um cartão de visitas. É informar que o autor/editora se importa com o próprio produto que vende e dá valor à própria história. Que reconhece, inclusive, o potencial do próprio material. Uma capa bem formulada ajuda muito a vender um livro. É o primeiro contato do leitor com a obra, e ele precisa se interessar instantaneamente.

Com todo esse trabalho por trás do projeto gráfico, o retorno é sempre positivo nas vendas e marketing pessoal do autor/editora. De toda maneira, ofereço uma garantia, caso a capa não seja bem aceita pelo público, de montar um novo design gratuitamente.

Portanto, aplicar parte do orçamento em uma capa que agrade a você e ao público é o melhor investimento que fará em seu livro.

Imagens Premium

Procuro sempre manter meus projetos em um valor abaixo do mercado (que podem chegar a R$ 2 mil no Brasil e R$ 8 mil nos EUA), pois prefiro trabalhar bastante e possuir cada vez mais capas divulgadas e uso todo meu tempo para me dedicar ao design e aos estudos de novas técnicas.

 

Como é feito

O autor ou editora preenche um formulário que é enviado logo após a contratação, onde informará todos os detalhes da obra, incluindo suas próprias pretensões e ideias sobre o design e outras capas que considere interessantes. Os dados mais importantes são: descrições de personagens, cenários, cenas, uma sinopse detalhada etc. 

É feita uma pesquisa de mercado das obras já publicadas, de forma a manter uma capa atual e atraente para o público-alvo.

Logo em seguida, é feita uma pesquisa nos melhores bancos de imagens por fotos de qualidade que melhor representem a história, personagens e cenários, montando um modelo inicial.

O modelo é enviado ao autor/editora e, se aprovado, as imagens são compradas e o resto do trabalho de manipulação é finalizado no Photoshop. É possível, inclusive, escolher entre várias fontes para o título.

Após a gráfica informar a medida da lombada, são feitos os ajustes finais e é fechado o PDF pronto para impressão.

Existe um acompanhamento inclusive nesse ponto. Caso haja qualquer problema de cor com o arquivo, serão feitas as modificações para ficarem com a melhor impressão possível.

 

 

 

Sobre mim

Olá, meu nome é Marina Avila e sou capista de livros, projetista gráfica e diagramadora, formada em Produção Editorial pela Anhanguera/FAENAC. Trabalho de forma freelance para editoras e autores, desde os mais novos até livros estrangeiros de tiragens altas.

Contato: marina.editorial@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/DesignMarinaAvila

Mapa do Site

Portfólio - Capas de Livros - Diagramações
Sobre Mim - Bio - Meu trabalho - Depoimentos - Plataformas
Orçamentos - Planos e Valores - Por que vale o investimento
FAQ - Contato - Parceiros
 

Facebook

Copyright 2013 - Marina Avila. Todos os direitos reservados à designer, fotógrafos, editores e autores.